Lula oficializa apoio a Boulos em convenção histórica para eleição em São Paulo, com presença de grandes figuras da política.







Convenção oficializa Guilherme Boulos como candidato à prefeitura de São Paulo

Com os principais nomes da Esplanada dos Ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção que oficializou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo. O apoio, acordado nas eleições de 2022, terá por indicação petista Marta Suplicy (PT), ex-prefeita e ex-secretária de Relações Institucionais da gestão Ricardo Nunes (MDB), como candidata a vice.

Durante o evento, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, Boulos contou com a presença de três ex-prefeitos da capital. Além de Marta Suplicy, sua vice, e Fernando Haddad, ministro de Lula, também esteve no palco sua correligionária, a deputada federal Luiza Erundina – todos receberam agradecimentos individuais e foram fotografados ao seu lado.

No discurso, Boulos destacou seu objetivo de “colocar a periferia no topo” e “completar o serviço” ao devolver a esperança a São Paulo. Ele enfatizou a importância de combater a desigualdade e mencionou que até pessoas ricas vivem com medo na cidade. O candidato também brincou sobre a harmonia entre ele e Marta, comparando-os à conhecida dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Boulos provocou o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), ao sugerir que alguns adversários tentarão esconder o apoio recebido por ele, referindo-se à aliança entre Nunes e Jair Bolsonaro. O candidato ressaltou a importância de eleger uma bancada ideologicamente alinhada com suas propostas para formar a maior bancada progressista da história da Câmara.

Projetos

Boulos reiterou seus planos de eletrificar a frota de ônibus da cidade e expandir as escolas de tempo integral. Ele enfatizou que seu governo será voltado para o povo, não para empresas privadas. O candidato destacou a relevância da eleição de uma bancada comprometida com suas ideias.

São Paulo

A disputa pela prefeitura de São Paulo tem a atenção do presidente Lula, pois é vista como um teste para as eleições futuras. O embate entre Boulos e o atual prefeito, com apoio de Bolsonaro, está polarizando a corrida eleitoral. A presença de figuras importantes da política nacional na convenção reforçou o apoio ao psolista.

Ministros, líderes partidários e ex-prefeitos estiveram presentes no evento, fortalecendo a candidatura de Boulos. A convenção oficializou a união entre o PT e o PSOL para as eleições municipais em São Paulo, sinalizando uma aliança estratégica para o fortalecimento da esquerda na cidade.



Sair da versão mobile