O pré-candidato disse não temer uma possível perda de votos entre os eleitores mais conservadores da capital paranaense. Para ele, a presença do presidente da República em seu palanque não seria um problema, mas “uma solução”.
Em sondagem divulgada pela Paraná Pesquisas, Luciano Ducci aparece com 14,9% das intenções de voto. Ele disputa o segundo lugar na corrida eleitoral com Ney Leprevost (União Brasil), com 13,6%; Roberto Requião (Mobiliza), que tem 12,4%; e Beto Richa (PSDB), com 10,1%. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera, até o momento, com 24,1% das intenções de voto.
Ex-prefeito, Luciano Ducci tenta voltar ao cargo após três mandatos como deputado. Ele é formado em medicina e já atuou como servidor público na capital paranaense.
Ducci entrou na carreira política em 2002, como deputado estadual. Dois anos depois, foi eleito vice-prefeito de Curitiba. Tornou-se prefeito em 2010, com a saída do à época titular, Beto Richa (PSDB), que deixou o cargo para disputar as eleições para o governo do Paraná. Em 2014, se elegeu para a Câmara dos Deputados, sendo reeleito duas vezes.
Sabatinas UOL e Folha
A sabatina foi conduzida por Diego Sarza, com participação dos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Catarina Scortecci, da Folha de S. Paulo. Eles também entrevistaram, nesta semana, o pré-candidato do União Brasil, Ney Leprevost e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
Luciano Ducci, pré-candidato à prefeitura de Curitiba, manifestou sua confiança durante uma entrevista coletiva realizada na tarde de hoje. Ele afirmou que não se preocupa com uma possível perda de votos por parte dos eleitores conservadores da capital paranaense, caso conte com o apoio do presidente da República em sua campanha. Para Ducci, a presença do presidente seria mais uma solução do que um problema.
Uma recente pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas aponta Luciano Ducci com 14,9% das intenções de voto, disputando o segundo lugar na corrida eleitoral com outros candidatos como Ney Leprevost, Roberto Requião e Beto Richa. Até o momento, o vice-prefeito Eduardo Pimentel lidera as intenções de voto com 24,1%, segundo a mesma pesquisa.
Com uma carreira política iniciada em 2002 como deputado estadual, Luciano Ducci busca retornar ao cargo de prefeito após três mandatos como deputado. Ele é formado em medicina e já teve experiência como servidor público na capital paranaense. Em 2010, assumiu o cargo de prefeito de Curitiba após a saída de Beto Richa, que concorreu às eleições para o governo do Paraná.
A sabatina realizada pelo UOL e Folha contou com a participação de renomados jornalistas como Diego Sarza, Leonardo Sakamoto e Catarina Scortecci, que também entrevistaram outros pré-candidatos à prefeitura, incluindo Ney Leprevost e Eduardo Pimentel.