Equipe Core da Polícia Civil atua na comunidade da Barão, na Praça Seca, em operação de segurança pública intensificada(procure o Diário do Rio para ver a notícia completa)






Operação policial na comunidade da Barão e na Covanca


Operação policial na comunidade da Barão e na Covanca

Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) estão atuando, desde as primeiras horas desta sexta-feira (19/07), na comunidade da Barão, na Praça Seca. Enquanto isso, o Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar realiza incursão na Covanca, bairro do Tanque, como parte da Ação Estruturada Ordo, que visa reforçar a segurança em diversas localidades.

A Ação Ordo já passou por 16 comunidades, incluindo Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão, César Maia, Santa Maria, Bateau Mouche, Covanca, Jordão, Chacrinha e Barão.

O governador Cláudio Castro destacou: “As equipes de inteligência estão monitorando esses territórios, rastreando atividades criminosas e combatendo a exploração econômica dos moradores. Foram realizadas dezenas de prisões e estamos atuando para regularizar serviços e oferecer atendimento social.”

Até o momento, já foram efetuadas 76 prisões e 8 adolescentes apreendidos. A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque Denúncia e do App 190RJ da Polícia Militar.

As blitzes nas principais vias de acesso seguem em vigor, com apoio de agentes do Detro, Detran e órgãos municipais. Recentemente, foram abordados 144 veículos na Avenida Gilka Machado e no Itanhangá, resultando em várias autuações e remoções de veículos.


Sair da versão mobile