Comentário de Lula sobre feminicídio gera polêmica: ‘Se o cara é corintiano, tudo bem’, afirma em reunião ao vivo






Comentário de Lula gera polêmica durante reunião transmitida ao vivo

Durante uma reunião transmitida ao vivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um comentário que gerou polêmica e indignação. Em tom de brincadeira, ele afirmou: “Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem.” Apesar da tentativa de humor, o comentário foi considerado inadequado por muitos.

Lula, conhecido por misturar temas políticos e econômicos com histórias pessoais, desta vez se envolveu em uma polêmica relacionada à violência contra as mulheres. A ONG Anistia Internacional se manifestou, criticando o ex-presidente e enfatizando a gravidade do tema. De acordo com a organização, mais de 10,6 mil mulheres foram vítimas de feminicídio desde 2015 e as agressões físicas contra mulheres aumentam em 21% nos dias de jogos.

A repercussão do comentário de Lula não se limitou ao âmbito político. O ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecido por seus comentários controversos, também se pronunciou sobre o assunto. Ele publicou em suas redes sociais um vídeo da reunião de Lula, questionando a falta de repercussão negativa em relação aos comentários do ex-presidente.

Até mesmo dentro de seu próprio campo político, o comentário de Lula foi duramente criticado. A deputada Fernanda Melchionna, do PSOL, destacou a seriedade da violência doméstica e reforçou que o assunto não deve ser tratado como piada.


Sair da versão mobile