DestaqueUOL

Pastor faz declarações preconceituosas sobre autismo e gera revolta nas redes sociais, pedindo desculpas posteriormente

O Pastor Washington emite declarações polêmicas durante culto

Em um culto recente, o Pastor Washington chocou fiéis e internautas com declarações controversas e preconceituosas. Questionado sobre os casos de autismo na igreja, o líder religioso tentou explicar a situação de forma desastrosa. ”O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, aqueles que não têm a graça, a instrumentalidade para saber lidar com o mundo espiritual. E ele [diabo] só procura os vulneráveis, os desassistidos”, finalizou, causando revolta.

As declarações repercutiram nas redes sociais, gerando indignação e revolta entre os internautas. ”Tem que responder criminalmente”, escreveu uma pessoa. ”Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu como mãe atípica e cristã há 27 anos me envergonho e me entristeço com essas falas desrespeitosas”, comentou outra.

Diante da repercussão negativa, o Pastor Washington emitiu um pedido de desculpas. ”Estou aqui para me retratar de uma fala enquanto eu ministrava, quero me retratar com os autistas, com os pais de crianças autistas. Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, disse em vídeo na noite de terça-feira (16).

Comentários sobre o autismo

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento. O TEA não é uma doença, mas uma deficiência, como reconhece a lei 12.764/2012 – chamada Lei Berenice Piana.

Diante do episódio lamentável, fiéis e críticos aguardam por atitudes mais conscientes e respeitosas do Pastor Washington, visando a inclusão e o respeito a todas as pessoas, independentemente de suas condições. A polêmica serve como alerta sobre a importância do cuidado com as palavras e do respeito à diversidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo