Operação de demolição de construções irregulares reacende debate sobre ocupação indevida de espaços públicos no Rio de Janeiro.

Derrubada de construções irregulares no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro retomou nesta quarta-feira (17) a derrubada de construções irregulares na região do Joá e na Cidade de Deus. As ações visam combater ocupações ilegais e garantir a ordem urbana, respeitando as leis e normas da cidade.

Construções não tinham autorização da prefeitura e formavam uma espécie de condomínio na região Imagem: Divulgação/Seop-Rio

Após uma liminar que suspendia a demolição das construções, que foi revogada na última sexta-feira (12), a Prefeitura, em conjunto com a Guarda Municipal, as secretarias municipais de Defesa dos Animais e Assistência Social, além da Light e da Iguá Rio, retomou as ações de derrubada.

Além das construções na região do Joá, também foram demolidos imóveis irregulares na Cidade de Deus. Um comunicado oficial informou que a ação também alcançou construções que abrigavam bares e restaurantes na Rua Israel. Estes estabelecimentos foram edificados em locais destinados à calçada e à rua, obstruindo o trânsito de pessoas e veículos.

Imóveis na Cidade de Deus foram construídos em áreas que obstruíam a passagem de pessoas e carros Imagem: Divulgação/Seop-Rio

Estas ações fazem parte de uma estratégia da prefeitura para recuperar áreas públicas e garantir a segurança e a ordem urbana na cidade do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile