Flávio Bolsonaro solidariza-se com Trump após atentado: “Algo semelhante aconteceu com meu pai em 2018”

Nesta quarta-feira (17), durante seu pronunciamento no Plenário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou solidariedade a Donald Trump, ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, que foi vítima de um ataque no último sábado (12). Flávio fez uma comparação entre esse episódio e o atentado sofrido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

Para Flávio Bolsonaro, o atentado contra Trump, assim como o atentado contra Bolsonaro, foi realizado por militantes da extrema-esquerda. O senador argumentou que essa ala política é responsável por incentivar a violência e propagar discursos de ódio. Além disso, ele criticou veementemente a “grande mídia”, alegando que ela amplifica esses discursos prejudiciais à sociedade. Flávio afirmou que a extrema-esquerda rotula seus oponentes políticos e cria um ambiente de intolerância contra líderes conservadores de direita.

Em suas palavras, Flávio Bolsonaro defendeu seu pai, ressaltando que Jair Bolsonaro foi frequentemente rotulado de fascista e nazista, apesar de defender princípios como menos intervenção do Estado e o direito do cidadão de se armar para se proteger, se necessário, de um governo ditatorial. O senador enfatizou que as acusações de nazismo e fascismo são infundadas e que seu pai está do lado oposto a essas ideologias.

Fonte: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sair da versão mobile