Congresso aprova projeto que beneficiará fabricantes de equipamentos para recebimento, beneficiamento e armazenagem de grãos em Panambi.







Proposta de PL 5.990/2019 é aprovada e enviada à sanção presidencial

O Projeto de Lei 5.990/2019, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), foi aprovado no Plenário nesta quarta-feira (17) e agora aguarda a sanção presidencial. A proposta, que visa beneficiar o setor de equipamentos para recebimento, beneficiamento e armazenagem de grãos, teve seu relatório elaborado pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) na Comissão de Educação (CE).

O senador Mourão destacou em seu parecer a relevância de Panambi, município situado no Rio Grande do Sul, como um importante polo no Brasil para fabricantes de equipamentos voltados para o setor de grãos. Segundo o relator, Panambi concentra o maior número de empresas do ramo, atendendo não apenas o mercado nacional, mas também exportando para países da América Latina.

A aprovação do PL 5.990/2019 representa um avanço significativo para a economia da região, uma vez que fomenta a produção e o desenvolvimento tecnológico no setor agrícola. Com a implementação das medidas propostas, é esperado um aumento na competitividade das empresas locais, gerando empregos e fortalecendo a cadeia produtiva de grãos no país.

Diante disso, a expectativa é que a sanção presidencial seja realizada de forma rápida, a fim de que as mudanças propostas pelo projeto possam entrar em vigor o mais brevemente possível, beneficiando não apenas Panambi, mas todo o setor de equipamentos agrícolas no Brasil.


Sair da versão mobile