“A Barreira vai virar Baile”: hit do Vasco viraliza na FIFA e contagia torcedores de outros clubes cariocas.




A Barreira vai virar baile: hit do Vasco viraliza na FIFA e é cantado até por torcedores do Flamengo

Hit do Vasco viraliza e contagia torcidas rivais

O funk “A barreira vai virar baile”, criado pela torcida do Vasco, tem feito um enorme sucesso nas redes sociais, inspirado no hit de Nelly Furtado, Timbaland e Justin Timberlake. A música foi feita para comemorar a volta do craque Philippe Coutinho, que retornou ao clube carioca aos 32 anos depois de brilhar na Europa e na Copa do Mundo.

A canção se refere à “Barreira do Vasco”, uma área próxima ao estádio de São Januário, onde os torcedores se reúnem antes, durante e depois dos jogos. MC Darlan, ao lado de Miguel Misso e Lucas, foi o responsável por criar a versão vascaína, que se tornou um fenômeno na internet e chegou até mesmo aos ouvidos de torcedores de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Veja o clipe oficial da música e tente não cantar (se conseguir)

A música ultrapassou as fronteiras das torcidas e foi parar no Tik Tok da FIFA, que relembrou o gol de Coutinho na Copa do Mundo de 2018. Até mesmo torcedores rivais já criaram suas versões do hit cruzmaltino, mostrando a influência e o sucesso da canção.

Confira a versão dos torcedores do Flamengo

O sucesso de “A Barreira vai virar baile” é mais um exemplo da tradição das torcidas cariocas de criar funks marcantes para exaltar seus times. Essas músicas se tornam parte do imaginário popular e celebram a cultura das arquibancadas da Cidade Maravilhosa. Viva a cultura popular do futebol!

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile