Trump anuncia J.D. Vance como seu vice na campanha, surpreendendo aliados e eleitores com a escolha inesperada.




Trump e J.D. Vance: uma parceria inesperada

Trump e J.D. Vance: uma parceria inesperada

Na última convenção republicana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu a todos ao anunciar James David Vance como seu vice na possível corrida presidencial de 2024. A escolha do senador pelo estado de Ohio causou um grande impacto, principalmente considerando as críticas que Vance fez a Trump no passado.

Trump encerrou sua breve aparição cumprimentando os filhos presentes na convenção, incluindo Donald Trump Jr., que estava visivelmente emocionado. Em seguida, o candidato republicano posou para a primeira foto ao lado de Vance, que se mostrava honrado com a escolha.

Aos 39 anos, Vance já tem um bestseller em seu currículo, a autobiografia “Hillbilly Elegy”, que posteriormente foi adaptada para o cinema. No Brasil, o filme recebeu o título “Era uma vez um sonho”.

“Pensei nesta decisão durante meses, mas, no fundo sempre soube que precisava de J.D. Vance ao meu lado para fazer a América grande novamente!”, declarou Trump durante a apresentação do seu vice aos eleitores.

Apesar de ter criticado Trump abertamente em 2016, comparando-o até mesmo a Hitler, Vance mudou de ideia durante sua campanha para o Senado em 2020. Ele apagou seus comentários negativos sobre o ex-presidente e passou a integrar o círculo íntimo de Trump, sendo agora visto como a representação da nova geração da política externa do “America First”.

O “America First” defende o nacionalismo e o unilateralismo, rejeitando políticas internacionalistas. Essa mudança de postura de Vance o colocou como um dos principais aliados de Trump, sendo agora parte da política oficial da administração vigente.


Sair da versão mobile