Senador condena ataque a Donald Trump e alerta para propagação de informações falsas na internet

O atentado sofrido pelo ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comício no sábado (13), causou comoção e repúdio em líderes políticos de todo o mundo. O senador André Amaral, representante da União-PB, não ficou alheio ao acontecimento e manifestou sua condenação durante um pronunciamento nesta terça-feira (16).

Para o parlamentar, o ataque a Trump representa um retrocesso e um atentado à democracia. Ele ressaltou que resolver divergências políticas com o uso de armas de fogo vai contra os princípios da civilidade e do Estado democrático de direito.

Além disso, Amaral chamou a atenção para a disseminação de informações falsas nas redes sociais, destacando a importância da imprensa profissional na divulgação de notícias verídicas e na luta contra as fake news.

O senador enfatizou que, diante de eventos de grande repercussão, como o atentado a Trump, as teorias da conspiração tendem a se multiplicar, amplificadas pelo uso indevido das redes sociais. Ele elogiou o papel da imprensa responsável, que se dedica à apuração dos fatos e à divulgação de informações precisas em tempo real, contribuindo para a disseminação da verdade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sair da versão mobile