Mais de 40 prisões realizadas no segundo dia da Operação Ordo contra traficantes e milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro.

No segundo dia da Ação Estruturada Ordo, que visa combater traficantes e milicianos em comunidades da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, as forças de segurança do governo do estado realizaram um total de 45 prisões nesta terça-feira (16). Dessas detenções, 38 foram realizadas em flagrante, demonstrando a intensa atividade policial na região.

Dentre as prisões efetuadas, destacam-se seis apreensões de adolescentes infratores. Parte das detenções está relacionada a crimes contra o patrimônio, como furtos de energia e água, atividades que geram receita para as organizações criminosas e contribuem para o domínio territorial dos grupos envolvidos.

Uma das prisões mais significativas foi a de um homem por tráfico de drogas e corrupção de menores, além de dois menores apreendidos por envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico, na comunidade da Muzema. A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), demonstrando a atuação conjunta das forças de segurança.

No bairro do Recreio dos Bandeirantes, policiais do programa Segurança Presente realizaram a prisão de um foragido da Justiça, acusado de estupro de uma menor. A ação ocorreu na Praça Tim Maia, onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão contra o suspeito.

Em outra frente, policiais penais da Divisão de Recapturas na Cidade de Deus prenderam Jefferson Moreira Ferreira, foragido desde 2020 por crime de roubo. O cumprimento do mandado de prisão demonstra o empenho das autoridades em combater o crime na região.

A intensificação da operação Ordo reflete o compromisso do estado em promover a segurança e combater a criminalidade nas comunidades da zona oeste. As constantes ações das forças de segurança demonstram o esforço conjunto para garantir a ordem pública e proteger os cidadãos da região.

Sair da versão mobile