Forças de segurança realizam operação contra o crime organizado em 10 comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro.




Operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro

Forças de segurança do Rio realizam grande operação em comunidades da zona oeste

No dia de hoje, as forças de segurança do Rio de Janeiro estão realizando uma grande operação em 10 comunidades da zona oeste da cidade. A ação tem como objetivo combater o crime organizado que tem gerado conflitos e instabilidade na região.

O que motivou a operação

O Governo Estadual pretende retomar o controle das regiões onde há disputas constantes entre traficantes e milicianos. O governador Cláudio Castro, do partido PL, afirmou que as forças de segurança têm enfraquecido as milícias, mas ainda há um cenário de guerra que prejudica os moradores e empreendedores locais.

Castro ressaltou que a “mancha criminal” aumentou significativamente nos bairros Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena, e que é necessário retomar os serviços públicos e combater todo tipo de crime. A operação, chamada de Ordo, conta com o apoio da Prefeitura do Rio, concessionárias de energia, água e gás, assim como operadoras de serviços de telecomunicações.

É esperado que a operação tenha um impacto positivo na segurança das comunidades da zona oeste e que contribua para a redução da criminalidade na região. As autoridades estão mobilizadas para garantir que a ação seja realizada de forma eficiente e com o menor impacto possível para os moradores das comunidades envolvidas.


Sair da versão mobile