São Paulo
Após mais de duas décadas dedicadas à TV Globo, o renomado jornalista Fabio Turci, de 49 anos, acaba de ser anunciado como o mais novo contratado da CNBC. Sua vasta experiência e reconhecimento no jornalismo de negócios foram cruciais para a decisão do canal em apostar no talento do apresentador.
“A proposta da CNBC de produzir um jornalismo sério, isento, ético e crítico, comprometido com a apuração dos fatos e o combate à desinformação me chamou a atenção. Será uma cobertura voltada às necessidades e ao cotidiano das pessoas”, destacou Turci.
O CEO da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, enfatizou que a chegada de Turci agrega qualidade e profundidade à cobertura jornalística do canal. “Sua trajetória profissional fala por si só. Seus valores e seu profundo conhecimento técnico vão enriquecer significativamente a nossa programação. Estamos acelerando rumo à nossa estreia em breve”, completou.
Turci atuou como correspondente nos Estados Unidos por cinco anos, cobrindo uma ampla gama de temas, como política e direitos humanos. No Brasil, ele participou da cobertura das eleições nos últimos quinze anos e atuou como mediador de debates regionais.
No ano passado, o jornalista lançou o podcast “Existo”, focado em conversas com pessoas LGBTQIA+, negras, com deficiência, em situação de rua ou refugiadas. O projeto representou sua primeira iniciativa após sua saída da emissora anterior, em abril do mesmo ano.
A CNBC continua reforçando sua equipe com novas contratações. Recentemente, a empreendedora Camila Farani foi anunciada como apresentadora e influenciadora do canal. Conhecida por seus insights em investimentos, Farani terá participações especiais nos telejornais e apresentará um novo programa de negócios em desenvolvimento.
A estreia da CNBC Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano, tanto na TV paga como nas plataformas digitais. Além de Farani e Turci, Christiane Pelajo, ex-Globo, também assinou contrato para ser apresentadora do principal telejornal da emissora.