Atirador de 20 anos mata bombeiro herói e fere duas pessoas em comício na Pensilvânia, gerando comoção e solidariedade.






Tragédia em comício de Trump: Família enlutada e atirador identificado

Sábado à noite. A nossa amiga, Allyson [uma das duas filhas de Comperatore], perdeu o pai devido a um ato trágico e sem sentido. Allyson é atleta conosco desde o início. Ela é uma grande parte da nossa comunidade. Se você puder apoiar ela e sua família durante esse período, teremos um local para doações na academia. Nossos pensamentos e orações estão com a família Comperatore. Trecho de descrição da vaquinha online

Corey morreu como um ‘herói’, tentando proteger a família. Segundo contou a esposa de Corey ao governador, o bombeiro foi atingido quando se jogou sobre sua família para impedir que levassem um tiro. “Todos os líderes precisam baixar a temperatura, abandonar o discurso de ódio que existe e buscar um futuro melhor e mais brilhante para esta nação”, completou Shapiro.

Feridos também foram identificados. A Polícia da Pensilvânia divulgou os nomes dos dois homens que foram atingidos e sobreviveram. São eles: David Dutch, 57, e James Copenhaver, 74. As vítimas são de New Kensington e de Moon Township, respectivamente, cidades da Pensilvânia.

Quem era o atirador

Atirador tinha 20 anos e morava em Bethel Park, na Pensilvânia. O distrito fica a cerca de 60 km ao sul do local onde acontecia o comício de Trump. Crooks se formou na Escola Secundária Bethel Park em 2022, de acordo com relatos da imprensa local e um vídeo da cerimônia de formatura da escola visto pela CNN.

Thomas Crooks estava registrado como eleitor republicano. A informação consta em um banco de dados de eleitores da Pensilvânia, onde a polícia encontrou seu nome, idade e endereço, segundo a emissora americana CNN. Isso não significa, contudo, que Crooks era necessariamente eleitor de Trump, uma vez que ser registrado em um partido específico nos EUA não te obriga a votar no candidato que o representa.


Sair da versão mobile