Campanha de Ricardo Nunes busca fortalecer parceria com Bolsonaro
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tem sido pressionado a demonstrar mais apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, especialmente após a entrada de Pablo Marçal, ex-coach e pré-candidato pelo PRTB, na corrida eleitoral. Nesta sexta-feira, 13, Nunes participou do lançamento da pré-candidatura de Zoe Martínez, do PL, à Câmara Municipal da cidade, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Zoe Martínez é uma influenciadora e advogada cubana, que migrou para o Brasil aos 12 anos e recentemente se juntou ao PL. O convite para ingressar no partido veio diretamente de Michelle Bolsonaro, e Zoe conta com o apoio de Bia Kicis, deputada federal pelo PL do Distrito Federal, e de Lucas Bove, deputado estadual em São Paulo.
O evento contou também com a presença do pré-candidato a vice-prefeito de Nunes, o ex-comandante da Rota Ricardo de Mello Araújo. Araújo reforçou nas redes sociais que Nunes será o representante da direita em São Paulo, enviando um recado explícito a Marçal e aos apoiadores de Bolsonaro. A presença de Nunes no evento ao lado de Michelle Bolsonaro foi destacada como um gesto de união e apoio mútuo.
Apesar da aliança entre Nunes e Bolsonaro, aliados do ex-presidente têm manifestado desconforto com a postura do prefeito, chegando a apontar um distanciamento e uma falta de ênfase na parceria. A campanha de Nunes teme que a associação com Bolsonaro possa ter impactos negativos, considerando a alta taxa de rejeição do ex-presidente na cidade.
Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL, tem utilizado a estratégia de polarizar o pleito a partir da ligação de Nunes ao bolsonarismo. A entrada de Marçal na disputa traz a preocupação de que Bolsonaro possa romper com o prefeito, levando seus eleitores para outro candidato.
Nunes, por sua vez, enfatizou a presença de Michelle Bolsonaro no evento, destacando a importância de ter mulheres influentes ao seu lado na construção da cidade dos sonhos para os habitantes de São Paulo.