Idosa de 89 anos morre após se engasgar em Apucarana; equipes de emergência foram acionadas, mas não conseguiram reanimá-la




Notícia: Idosa de 89 anos morre após se engasgar em Apucarana

Na noite desta quinta-feira (11), uma tragédia abalou o bairro Jardim Catuaí, em Apucarana (PR). Uma idosa de 89 anos perdeu a vida após se engasgar, deixando a população local consternada. O ocorrido mobilizou uma equipe Rocam da Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionados por volta das 20h57 para prestar socorro.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Adolescente é assassinado a tiros na residência do pai em Apucarana

Os policiais militares foram os primeiros a chegar ao local, conforme relatado no boletim de ocorrência. Ao adentrarem a residência, se depararam com a idosa deitada em uma cama, sem sinais vitais. Agindo com rapidez, tentaram realizar procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) no chão. No entanto, devido à fragilidade do estado de saúde da vítima, aguardaram a chegada da equipe do Samu.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Segundo o relatório da PM, o médico presente constatou a impossibilidade de realizar massagem cardíaca dada a delicada condição da idosa. Assim, após avaliação, foi declarado o óbito da senhora. Os familiares foram devidamente assistidos e orientados pela equipe de socorro. Posteriormente, o corpo foi liberado pelo Samu, que providenciou o contato com uma empresa funerária para os procedimentos necessários.

Siga o TNOnline no Google News


Sair da versão mobile