ESPN lança série ‘Tetra pelo Tetra’ em comemoração aos 30 anos do tetracampeonato mundial da seleção brasileira de futebol




ESPN lança série especial sobre o tetracampeonato mundial de futebol

No próximo dia 17 de julho, o Brasil celebrará os 30 anos da conquista do tetracampeonato mundial de futebol, e em comemoração a esse marco, a ESPN anunciou o lançamento de uma série especial intitulada “Tetra pelo Tetra”. Composta por sete episódios, o programa será apresentado pelo ex-jogador e atual comentarista do canal Zinho, que fez parte da equipe vitoriosa. Ao longo dos episódios, Zinho conversa com sete dos jogadores que integraram o grupo campeão, incluindo Ricardo Rocha, Romário, Bebeto, Branco, Jorginho, Mauro Silva e o técnico Parreira.

Esta produção histórica será a primeira da ESPN a ser exibida na plataforma Disney+. Todos os episódios estarão disponíveis a partir do dia 17, enquanto a transmissão na TV por assinatura começará no dia 20, pelo canal da emissora.

No decorrer da série, o jogador Romário, considerado uma peça fundamental na conquista do tetracampeonato, revela que sua convocação para o torneio foi resultado da pressão popular. Devido a desentendimentos e polêmicas com a comissão técnica, o atual senador não estava sendo chamado para integrar a seleção. Sua presença definitiva na equipe só ocorreu após marcar dois gols decisivos na partida contra o Uruguai, garantindo a vitória do Brasil e assegurando seu lugar no torneio.

“Eles me chamaram com um único objetivo, que era tirar a responsabilidade deles e dividir comigo. Tipo assim: ‘Já que o povo pediu, já que o povo quer ele, ele está aqui. Se a gente perder, ele também faz parte'”, revela Romário na série.


VELINHAS

A secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo, Marilia Marton, recebeu convidados em um coquetel comemorativo aos 25 anos da Sala São Paulo, evento que contou com a presença do arquiteto Nelson Duprê, responsável pelo projeto do espaço, e sua esposa, a arquiteta Luizette Davini. Durante a celebração, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP) apresentou a mesma obra executada na inauguração do local, a Sinfonia nº 2 — Ressurreição, de Gustav Mahler, sob a regência do maestro Roberto Minczuk.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Se você gostou deste texto e é assinante, pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Sair da versão mobile