Clínica de reabilitação em Cotia é interditada após a morte de 23 pacientes em condições inadequadas, revela proprietário.






Reportagem sobre Clínica de Reabilitação

23 pacientes. A clínica de reabilitação para dependentes químicos contava com nutricionista, psiquiatra, psicólogo e enfermeiros, segundo Cleber.

Fachada da Comunidade Terapêutica Efata, em Cotia (SP) Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

“Atuava dentro da legalidade”. O proprietário informou ainda, ao Brasil Urgente, que o local tinha aval para funcionar. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária após o ocorrido.

“Condições inadequadas”. A prefeitura de Cotia disse, em nota, que quando o local foi inspecionado, no ano passado, “apresentava condições sanitárias de funcionamento”. No entanto, desta vez, o órgão informou que “o estabelecimento apresentava condições inadequadas de manutenção, higiene e salubridade”.

Local fica em Cotia. A Comunidade Terapêutica Efatá fica numa estrada de terra, com bastante mata ao redor, no município de Cotia, na Grande São Paulo.

“Reuniões de espiritualidade”. Cleber explicou que o local realizava atendimentos “espirituais” com os pacientes, que ele chama de “reuniões”. Matheus, suspeito do crime, era responsável por alguma das atividades religiosas.


Sair da versão mobile