O presidente Lula (PT) anunciou hoje que a primeira-dama Janja da Silva representará o governo brasileiro nas Olimpíadas de Paris, que iniciam no final do mês.
O que aconteceu
Lula disse que foi convidado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, mas não poderá ir. O presidente assinou hoje o reajuste do Bolsa Atleta na presença de atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto.
“Eu resolvi que a Janja vai porque tenho muita coisa para fazer no Brasil, não posso ir”, disse Lula. “Então, quando vocês [atletas] estiverem disputando, ela vai estar lá torcendo. Espero que esteja”, brincou o presidente.
O presidente Lula surpreendeu a todos hoje ao anunciar que a primeira-dama Janja da Silva será a representante do governo brasileiro nas próximas Olimpíadas de Paris. A escolha foi motivada pelo convite feito pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que convidou Lula para estar presente no evento.
No entanto, em virtude de compromissos inadiáveis no Brasil, o presidente optou por não comparecer e indicou Janja da Silva como a representante oficial do país. Em um ato simbólico, Lula assinou hoje o reajuste do Bolsa Atleta na presença de diversos atletas olímpicos e paralímpicos, reforçando o apoio do governo às práticas esportivas.
Em suas palavras, Lula afirmou: “Eu resolvi que a Janja vai porque tenho muita coisa para fazer no Brasil, não posso ir. Então, quando vocês [atletas] estiverem disputando, ela vai estar lá torcendo. Espero que esteja”. Com essa decisão, o Brasil estará representado por uma figura importante e engajada nas causas sociais, demonstrando o compromisso do governo em apoiar o esporte nacional.