O prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou, nesta quinta-feira (11), um projeto de lei que oficializa o Dia do Conservadorismo no calendário da cidade do Rio de Janeiro. A data escolhida para a celebração é o dia 10 de março.
Segundo a proposta, o objetivo do Dia do Conservadorismo é relembrar valores fundamentais dessa corrente de pensamento, tais como a importância da família, da religião, da ordem e da liberdade.
O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Alexandre Isquierdo (União), Carlos Bolsonaro (PL), Felipe Michel (PP), Rogério Amorim (União) e Zico (PSD). Aprovado de forma simbólica na Câmara Municipal no mês de junho, o texto destaca que as ideias conservadoras estão enraizadas em conceitos tradicionais da sociedade e muitas vezes são influenciadas por princípios cristãos.
De acordo com o projeto, o conservadorismo se opõe ao globalismo, priorizando a continuidade e estabilidade das instituições e resistindo a movimentos que possam causar rupturas na ordem estabelecida.
Os vereadores também ressaltam que, na visão conservadora, a igualdade política e jurídica já é suficiente para garantir a igualdade necessária entre as pessoas.
Compartilhe: