Após mais de uma década foragido, um homem de 65 anos, condenado por homicídio, foi finalmente capturado em Maracás, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira (9).
O criminoso, identificado como Antônio José dos Santos, conhecido como Toinho da Barra, estava fugindo da Justiça de Alagoas desde o ano de 2010. Para tentar despistar as autoridades e evitar sua prisão, ele chegou a passar por uma cirurgia plástica no rosto e utilizava documentos falsos, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia, responsável pela captura do indivíduo.
Toinho da Barra havia sido sentenciado a 22 anos de prisão pelo assassinato de um homem ocorrido em 2002, na cidade de Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas. A condenação ocorreu em 2010, e apesar de ter sido detido em Sergipe, o criminoso conseguiu escapar, tornando-se um foragido da Justiça.
A ação que culminou na prisão do fugitivo contou com a cooperação e trabalho conjunto das autoridades policiais da Bahia e de Alagoas. O indivíduo agora será recambiado à sua cidade natal, onde deverá cumprir sua pena pelos terríveis atos cometidos no passado.
Essa prisão representa um passo importante no combate à impunidade e na aplicação da justiça, demonstrando que mesmo depois de tanto tempo, os criminosos não ficarão impunes. A sociedade pode ficar um pouco mais segura com a captura desse indivíduo que há muito tempo escapava das garras da lei.