Taxa de alcoolemia aumenta na Operação Lei Seca do Rio em 15 anos: agora em 12,5%, com mais de 4 milhões de motoristas abordados.





Operação Lei Seca completa 15 anos; veja números

A Operação Lei Seca no Rio de Janeiro completou 15 anos e trouxe dados alarmantes sobre a situação da alcoolemia no estado. De acordo com um relatório divulgado pelo Estado, a taxa de testes positivos na operação aumentou de 4% para 12,5% nesse período, com mais de 4 milhões de motoristas abordados.

Dos motoristas abordados, 300 mil foram flagrados dirigindo alcoolizados ou se recusaram a realizar o teste do bafômetro. E mais surpreendente ainda, 59 motoristas testaram positivo para alcoolemia 10 vezes ou mais nos últimos dez anos.

Fim de semana

No último final de semana, a Operação Lei Seca autuou 513 infratores a partir do teste do etilômetro, entre sexta-feira (5 de julho) e domingo (7 de julho) em todo o Estado do Rio. Foram realizadas 34 ações da Operação, que analisaram um total de 3.263 condutores, resultando em uma taxa total de alcoolemia de 15,8%.

Em análise por região, Jacarepaguá foi a mais comprometida na sexta-feira, com uma taxa de alcoolemia de 20,62%. No sábado, a Barra da Tijuca liderou com 25,8%, e no domingo foi a vez de Santa Cruz, com 21,8%. Nos municípios do interior, Paraíba do Sul se destacou com altas taxas de infração ao longo do final de semana.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile