Seleção brasileira masculina de vôlei convocada para a Olimpíada de Paris com 12 jogadores, incluindo cinco estreantes em Jogos.

A seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para a Olimpíada de Paris. O técnico Bernardinho anunciou os 12 jogadores convocados, sendo cinco deles estreantes em Jogos Olímpicos. A lista foi divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em suas redes sociais no último domingo (7).

Os novatos em Olimpíadas são os irmãos Alan e Darlan, Adriano, Flávio e Lukas Bergmann. Já os jogadores mais experientes, como o levantador Bruninho, Lucão e Lucarelli, buscam repetir o feito de conquistar o ouro na edição do Rio de Janeiro em 2016.

Além dos 12 convocados, o técnico Bernardinho também destacou a inclusão do ponteiro Honorato como atleta extra, que poderá entrar na equipe em caso de lesão de algum dos escolhidos. Essa regra do 13º jogador foi implementada nesta edição dos Jogos Olímpicos e é válida para todas as equipes classificadas para Paris.

A estreia do Brasil na fase de grupos será contra a Itália, seguido de jogos contra Polônia e Egito. A seleção busca o tetracampeonato olímpico, tendo conquistado o ouro em Barcelona 1992, Atenas 2004 e na Rio 2016. Em Pequim 2008 e Londres 2012, o Brasil ficou com a prata, enquanto em Tóquio 2020 terminou em quarto lugar.

Com uma seleção forte e equilibrada, os jogadores estão confiantes para alcançar o objetivo em Paris. Lucarelli destacou em entrevista que o time tem grandes chances se conseguir atuar de forma coesa e organizada. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar os melhores do mundo e buscar mais um título olímpico no vôlei masculino.

Sair da versão mobile