Novo diretor-geral da polícia haitiana promete operações contra grupos armados que aterrorizam o país em breve, sem revelar detalhes.






Novo diretor-geral da polícia haitiana promete operações iminentes contra grupos armados

Novo diretor-geral da polícia haitiana promete operações iminentes contra grupos armados

Por Jornalista X

Publicado em: 09 de março de 2021

O recém-nomeado diretor-geral da Polícia Nacional do Haiti, Rameau Normil, anunciou em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (08) que em breve serão realizadas operações contra os grupos armados que têm causado terror no país caribenho. Normil fez o comunicado ao lado do comandante do contingente queniano que presta apoio às forças locais.

“As operações ocorrerão em breve. A população acordará um dia e verá que os criminosos foram detidos”, afirmou Normil em seu primeiro discurso público desde que assumiu o cargo de diretor-geral. Ele sucedeu Frantz Elbé, criticado pela sua gestão no combate aos grupos criminosos.

Normil não revelou detalhes sobre como as operações serão conduzidas, citando motivos estratégicos para manter a estratégia em sigilo. Ele enfatizou a importância de combater a criminalidade no Haiti e garantir a segurança da população.

A nomeação de Normil como diretor-geral da polícia haitiana ocorreu no mês passado, e desde então ele tem trabalhado para fortalecer as ações de combate à criminalidade no país. A promessa de operações iminentes contra os grupos armados é vista como um passo importante para restabelecer a ordem e a paz na nação caribenha.

Sair da versão mobile