Casamento fraudulento é anulado pela justiça de MG após mulher tentar receber benefícios previdenciários do avô do companheiro.






Justiça anula casamento fraudulento em MG

Justiça de MG anula casamento fraudulento entre uma mulher e o avô do companheiro

Imagem: Reprodução/Unsplash

A Justiça de Minas Gerais tomou uma decisão surpreendente ao anular o casamento entre uma mulher e o avô do companheiro dela. O motivo por trás da decisão foi a suspeita de que o objetivo da união era obter benefícios previdenciários de forma fraudulenta.

O que aconteceu

O homem é avô do verdadeiro companheiro da mulher. O policial militar reformado recebia benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais. A mulher, de 36 anos, teria planejado se casar com ele para ter acesso a esses benefícios e à assistência de saúde de maneira irregular.

A mulher residia com o idoso, o verdadeiro companheiro e três filhos. O casamento foi realizado em agosto de 2016, quando a mulher e o homem tinham 36 e 92 anos, respectivamente. No entanto, a fraude foi descoberta, pois a mulher forneceu informações falsas ao declarar que vivia na cidade onde se casaram, embora morassem em municípios diferentes.

Sair da versão mobile