Casa Branca nega que presidente dos EUA esteja sendo tratado para Parkinson após relatos de médico especialista em visitas frequentes




Presidente dos EUA não está sendo tratado para doença de Parkinson, diz Casa Branca

Na tarde desta segunda-feira, a Casa Branca emitiu um comunicado enfático negando que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esteja sendo tratado para a doença de Parkinson, em resposta a uma reportagem do New York Times. De acordo com o periódico, um médico especialista na doença visitou a residência presidencial pelo menos oito vezes entre agosto do ano passado e março.

A crescente especulação sobre a saúde de Biden ganhou força após seu desempenho hesitante durante o debate de 27 de junho contra o ex-presidente Donald Trump. Muitos espectadores destacaram que o presidente parecia frágil e teve dificuldades em manter a linha de raciocínio em diversos momentos.

Em um briefing à imprensa, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, foi enfática ao negar quaisquer rumores sobre o tratamento de Parkinson para o presidente Biden. “O presidente foi tratado para Parkinson? Não. Ele está sendo tratado para Parkinson? Não, não está. Ele está tomando remédios para Parkinson? Não”, afirmou Jean-Pierre, buscando dissipar dúvidas e preocupações sobre a saúde do mandatário.

A declaração da Casa Branca visa tranquilizar o público e desviar o foco de teorias conspiratórias em relação à saúde do presidente Biden. Enquanto isso, a atenção se volta para os próximos passos da administração e as políticas implementadas pelo governo, em meio a um cenário de polarização política e incertezas no cenário internacional.


Sair da versão mobile