Novo levantamento aponta que Pazolini pode ser reeleito em Vitória no primeiro turno, segundo pesquisa da Paraná Pesquisas.




Análise das eleições em Vitória

Novo levantamento aponta possível reeleição do atual prefeito de Vitória

Um recente levantamento realizado pela Paraná Pesquisas revelou dados interessantes sobre as eleições municipais em Vitória. De acordo com a pesquisa, o atual prefeito Lorenzo Pazolini, do partido Republicanos, pode ser reeleito ao cargo ainda no primeiro turno, com 48,5% das intenções de voto.

O segundo colocado, o deputado estadual João Coser, do PT, aparece com 18,1% das intenções de voto, enquanto o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, Capitão Assumção, do PL, tem 8,6% dos votos. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

Os demais candidatos também foram avaliados no levantamento. O ex-deputado federal Luiz Paulo, do PSDB, possui 7,4% das intenções de voto, seguido pela deputada estadual Camila Valadão, do PSOL, com 5% e pela vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, do Podemos, que aparece com 2,3%.

O jornalista Du Rawlow, do Avante, está em último lugar na pesquisa, com apenas 0,1% das intenções de voto. Já os votos brancos e nulos somam 5,9%, enquanto 5,5% dos eleitores não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

A Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores de Vitória entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95% e o levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-04886/2024.

Além disso, foi apresentado outro cenário aos eleitores, no qual Capitã Estéfane e Du Rawlow não são candidatos. Mesmo nesse cenário, Lorenzo Pazolini permanece liderando as intenções de voto, com 48,5%, seguido por João Coser (18,1%), Capitão Assumção (8,6%), João Paulo (7,8%) e Camila Valadão (5,3%).

Na pesquisa espontânea, o prefeito de Vitória é citado por 20,8% dos eleitores, enquanto o deputado João Coser é escolhido por 4,8%. Outros nomes mencionados foram Capitão Assumção (1,4%), Camila Valadão (1,3%), Luiz Paulo (1%) e Capitã Estéfane (0,6%).


Sair da versão mobile