Datafolha aponta importância dos padrinhos políticos de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos no início da campanha eleitoral






Análise da Pesquisa Datafolha sobre Candidatos à Prefeitura de São Paulo

Análise da Pesquisa Datafolha sobre Candidatos à Prefeitura de São Paulo

A pesquisa Datafolha revelou aspectos fundamentais para as estratégias dos candidatos Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do PSOL, no início da campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.

Boulos tem se destacado liderando entre os eleitores que se identificam como petistas, com 38% de intenções de voto. No entanto, há margem para um crescimento significativo nesse segmento. Já Ricardo Nunes conta com o apoio de 18% dos simpatizantes do partido de Lula, o que indica um público-alvo importante para Boulos conquistar. Nesse sentido, a identificação com personalidades políticas como o ex-presidente Lula e Marta Suplicy será um ponto focal em sua estratégia de campanha.

No caso de Ricardo Nunes, a pesquisa ressaltou a relevância do apoio do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, para a sua candidatura. Nunes alcança 42% de aprovação entre os eleitores que classificam como ótima ou boa a gestão estadual, enquanto Boulos atinge apenas 8% nesse quesito. A conexão entre as esferas estadual e municipal será um dos pilares da campanha pela reeleição do emedebista.

Os dados levantados pelo Datafolha indicam que a associação com padrinhos políticos e a identificação com figuras influentes serão elementos-chave para o desempenho e a estratégia de campanha dos candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Por: Equipe de Jornalismo da Folha de São Paulo


Sair da versão mobile