Presidente Lula promete ajudar na reeleição do prefeito de Diadema
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma promessa durante sua visita às obras do Quarteirão da Educação em Diadema. Lula garantiu que o governo federal vai contribuir para a reeleição do prefeito José de Filippi Júnior, do Partido dos Trabalhadores (PT), na cidade. Segundo o presidente, o gestor municipal pode contar com o apoio do governo para permanecer no cargo.
Lula elogiou o trabalho de Filippi Júnior como prefeito de Diadema e expressou seu desejo de que o político esteja presente em futuras inaugurações nos próximos anos. “Pode ficar certo que o governo federal vai contribuir para que você, José de Filippi Jr., possa realizar mais projetos, porque o povo de Diadema merece”, afirmou o presidente durante o evento.
As declarações foram feitas na sexta-feira, 5 de julho, e encerraram a agenda de visitas de Lula a cidades com pré-candidatos apoiados pelo governo. De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações de obras públicas a partir de 6 de julho, três meses antes do primeiro turno das eleições.
Além disso, Lula aconselhou os prefeitos a enviarem projetos ao governo federal com uma estrutura bem definida. Segundo o presidente, quando um projeto tem uma elaboração sólida e clara, torna-se mais difícil para o governo ou ministros recusarem a proposta.
Com essas declarações e promessas de apoio, o presidente Lula demonstrou seu comprometimento com a reeleição do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e ressaltou a importância de uma parceria entre os governos federal e municipal para o desenvolvimento da cidade.