Alpinista brasileiro morre em acidente de parapente no Paquistão durante expedição em montanha K2.



Alpinista brasileiro morre em acidente de parapente no Paquistão

O alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, 55, faleceu no norte do Paquistão em um acidente de parapente, conforme relataram autoridades locais nesta sexta-feira (5). Raineri fazia parte de um grupo de sete pessoas que se dirigiam a um acampamento em uma montanha, sendo o único a optar por praticar o esporte.

“Quando ele iniciou o voo, o parapente se rompeu e ele caiu”, afirmou Muhammad Nazir, porta-voz de Shigar, região onde ocorreu o acidente, à agência de notícias AFP.

O grupo também contava com dois franceses, dois americanos, um búlgaro e um suíço. O corpo de Raineri foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com a família, segundo informações de Nazir.

Este é o quarto estrangeiro a falecer na região turística do Paquistão em um mês, somando-se às mortes de três alpinistas japoneses em dois incidentes no início da temporada de escalada.

A área do norte do país atrai visitantes do mundo inteiro pelas suas paisagens deslumbrantes, sendo o K2, a segunda maior montanha do mundo, o ponto de destaque onde Raineri perdeu a vida.

Como forma de impulsionar a economia local, o Paquistão tem intensificado a promoção do turismo na região. No ano passado, mais de 8.900 estrangeiros visitaram a remota região de Gilgit-Baltistan, onde se encontram a maioria das montanhas, de acordo com os dados do governo.


Sair da versão mobile