Um policial civil foi desligado dos quadros da Segurança Pública de São Paulo após se envolver em um incidente que resultou na morte de um homem e em ferimentos em quatro mulheres durante um trabalho extra realizado fora de seu horário de serviço no centro da capital paulista.
O que aconteceu
Demissão ocorreu “a bem do serviço público”. A decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (3). A Secretaria de Segurança Pública considerou que José Ricardo Gomes Ferreira teve um comportamento inapropriado e grave, infringindo normas da legislação vigente, ao agir de forma violenta e agressiva, resultando na morte de uma pessoa e no ferimento de outras.
O ex-policial cometeu o crime em outubro de 2019. Durante uma discussão em Praça São Vito, localizada no centro da cidade, o policial disparou sua arma diversas vezes, resultando na morte de um homem e em ferimentos em outras cinco mulheres, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.