Policial civil é demitido após matar homem e ferir quatro mulheres durante bico em São Paulo.






Policial civil é demitido após incidente em São Paulo

Um policial civil foi desligado dos quadros da Segurança Pública de São Paulo após se envolver em um incidente que resultou na morte de um homem e em ferimentos em quatro mulheres durante um trabalho extra realizado fora de seu horário de serviço no centro da capital paulista.

O que aconteceu

Demissão ocorreu “a bem do serviço público”. A decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (3). A Secretaria de Segurança Pública considerou que José Ricardo Gomes Ferreira teve um comportamento inapropriado e grave, infringindo normas da legislação vigente, ao agir de forma violenta e agressiva, resultando na morte de uma pessoa e no ferimento de outras.

O ex-policial cometeu o crime em outubro de 2019. Durante uma discussão em Praça São Vito, localizada no centro da cidade, o policial disparou sua arma diversas vezes, resultando na morte de um homem e em ferimentos em outras cinco mulheres, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.


Sair da versão mobile