Investigações sobre falsificações em cartões de vacinação podem complicar situação de Bolsonaro
Recentemente, o avanço das investigações sobre falsificações em cartões de vacinação tem levantado questionamentos sobre o possível envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Embora não seja o alvo direto das apurações, Bolsonaro pode se ver mais próximo do banco dos réus em breve.
Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou em um relatório que será analisado nos próximos dias pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. A expectativa é que, dependendo do conteúdo do relatório, Gonet possa apresentar uma denúncia contra Bolsonaro perante o STF (Supremo Tribunal Federal).
O ex-presidente já é alvo de uma investigação em andamento no tribunal. Caso a denúncia seja aceita e os ministros do STF concordem, o caso poderá se transformar em uma ação penal, com Bolsonaro se tornando réu.
Mesmo estando de férias durante o recesso do Judiciário, que vai até o final de julho, Gonet poderá analisar as novas informações da PF e, se julgar necessário, apresentar a denúncia contra Bolsonaro ainda neste mês.