Casa Branca rejeita possibilidade de Biden abandonar corrida presidencial e promete vitória nas eleições




Presidente Biden rejeita possibilidade de abandonar corrida eleitoral

Casa Branca rejeita possibilidade de Biden abandonar corrida eleitoral

No entanto, a Casa Branca rejeitou categoricamente na quarta-feira a possibilidade de Biden abandonar a corrida. O presidente “absolutamente não pensa” em jogar a toalha, afirmou sua porta-voz, Karine Jean-Pierre.

“Cometi um erro”, reiterou o presidente durante uma entrevista com uma estação de rádio local em Wisconsin gravada na quarta-feira. Mas “vamos ganhar estas eleições”, prometeu.

Na quarta, o presidente se reuniu com líderes democratas no Congresso e recebeu governadores de vários estados administrados por seu partido, que confirmaram seu apoio.

“Foi uma boa conversa com o presidente e a vice-presidente (Kamala Harris) porque foi honesta”, disse o governador de Maryland, Wes Moore. “Dissemos que o apoiaríamos.”

Para o Dia da Independência, festividade celebrada nesta quinta pelas famílias americanas em todo o país, o presidente planeja participar à tarde de um churrasco com soldados em Washington, acompanhado pela primeira-dama Jill Biden.

O sacrifício dos militares “nos lembra que a democracia nunca está garantida e que cada geração deve lutar para mantê-la”, publicou ele nesta manhã na rede social X. Biden frequentemente acusa seu oponente republicano, Donald Trump, de ser uma ameaça para a democracia.


Sair da versão mobile