Padre nega envolvimento em vídeo de pedofilia e admite pagamento de R$78,5 mil à mulher; investigação em andamento.

Escândalo envolvendo padre e suposto vídeo de pedofilia choca a cidade

O caso que está causando grande repercussão na cidade de Arapiraca envolve um padre que foi acusado de manter relações com uma adolescente e de ter sido chantageado por uma mulher que exigiu o pagamento de R$ 78,5 mil para não divulgar um suposto vídeo de pedofilia.

Em entrevista à imprensa, o padre negou veementemente as acusações de pedofilia, mas admitiu ter feito o pagamento à mulher por medo das possíveis consequências. Segundo ele, estava preocupado com a sua imagem e temia a má repercussão que o caso poderia trazer.

O delegado responsável pelo caso destacou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da mulher, com o objetivo de encontrar o vídeo em questão. Dispositivos eletrônicos foram recolhidos para perícia.

Caso o vídeo seja comprovado, o padre poderá ser indiciado por pedofilia. O delegado ressaltou que, após a perícia, será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Arapiraca e aguarda decisão da Justiça. Os nomes do padre, da adolescente e do médico envolvidos no caso não foram divulgados, e suas defesas não foram localizadas para comentar o assunto. O espaço fica aberto para eventuais manifestações.

Sair da versão mobile