Número de visitantes nos museus e parques arqueológicos da Itália atinge recorde em 2023, com quase 58 milhões de ingressos vendidos.




Recorde de visitantes nos museus e parques arqueológicos da Itália em 2023

Recorde de visitantes nos museus e parques arqueológicos da Itália em 2023

ROMA, 3 JUL (ANSA) – O Ministério da Cultura da Itália divulgou hoje (3) que o país alcançou um novo recorde de visitantes em seus museus e parques arqueológicos em 2023, com quase 58 milhões de ingressos vendidos.

Ao todo, foram contabilizados 57.730.502 visitantes, o que representa um aumento de 10,7 milhões em relação ao ano anterior, um crescimento de quase 23%. Em comparação com 2018, período pré-pandemia, houve um acréscimo de 2,4 milhões de visitantes.

O ranking dos locais mais visitados foi liderado pelo icônico Coliseu de Roma, que recebeu mais de 12 milhões de visitantes. Em seguida, estão o Pantheon, com 5,1 milhões de visitantes, as Gallerie degli Uffizi (5,1 milhões), o Parque Arqueológico de Pompeia (4 milhões), a Galleria dell’Accademia de Florença (2 milhões) e o Castel Sant’Angelo (1,3 milhão).

Este recorde mostra o interesse contínuo dos turistas e cidadãos italianos em explorar a rica herança cultural e histórica do país, mesmo em meio a desafios como a pandemia de Covid-19. A Itália continua atraindo visitantes de todo o mundo com sua arte, arquitetura e história únicas.


Sair da versão mobile