Disputa acirrada marca eleições legislativas britânicas entre Keir Starmer e Rishi Sunak




Eleições legislativas britânicas com líderes antagônicos

Eleições legislativas britânicas de 2023: Perfil dos principais candidatos

As eleições legislativas britânicas de quinta-feira (4) estão sendo acompanhadas de perto pela população do Reino Unido e pelo mundo. Neste pleito, os protagonistas são dois líderes com perfis antagônicos: o trabalhista Keir Starmer e o conservador Rishi Sunak.

Keir Starmer, com 61 anos de idade, é um ex-advogado dos direitos humanos e tem se destacado nas pesquisas de intenção de voto, sendo o favorito para assumir o cargo de primeiro-ministro. Ele assumiu a liderança do Partido Trabalhista após o fracasso nas eleições de 2019 do seu antecessor, Jeremy Corbyn, que representava a ala esquerda do partido.

Por outro lado, o bilionário conservador Rishi Sunak é o atual primeiro-ministro do Reino Unido e lidera o Partido Conservador. Com sua gestão marcada por crises, escândalos e disputas internas nos últimos anos, os conservadores estão sofrendo desgaste após 14 anos no poder. Isso tem posicionado Starmer como uma forte opção para se tornar o próximo premiê britânico, sucedendo Sunak.

Com propostas e visões políticas divergentes, os candidatos têm travado debates acalorados durante a campanha eleitoral, buscando conquistar o apoio dos eleitores britânicos. A população aguarda ansiosa pelo resultado das urnas, que poderá definir os rumos do país nos próximos anos.


Sair da versão mobile