Bia Haddad, número 20 no ranking mundial, fez bonito em sua estreia ao vencer a polonesa Magdalena Frech em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3. A paulistana mostrou um jogo consistente e agora se prepara para enfrentar a colombiana Camila Osório na próxima fase, em um duelo que promete ser acirrado.
Já a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos não ficou para trás e também conseguiu uma vitória importante. Eles derrotaram os britânicos Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Os brasileiros agora se preparam para enfrentar a parceria do colombiano Nicolas Barrientos com o português Francisco Cabral na próxima fase.
Além do sucesso nos jogos de simples e duplas masculinas, Rafael Matos ainda comemorou a vaga olímpica na disputa de duplas mistas ao lado de Luisa Stefani, com quem foi campeão do Aberto da Austrália no ano passado. A dupla mista brasileira também estreará em Wimbledon e promete entrar em quadra com muita determinação.
Os brasileiros seguem firmes em Wimbledon, representando o país com muita garra e competência. A expectativa é alta para ver os tenistas verde e amarelo brilharem ainda mais nas próximas rodadas do torneio. Vamos torcer para que o Brasil continue fazendo bonito em um dos torneios mais prestigiados do tênis mundial.