Biden enfrenta pressão para convencer eleitores após desempenho ruim em debate, diz The New York Times.




Artigo: Biden enfrenta pressão para melhorar desempenho em debate

Presidente Biden sob pressão após debate

Washington (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está enfrentando pressão após seu desempenho ruim em um debate na semana passada. Segundo o jornal The New York Times, Biden admitiu a um aliado que sabe que sua candidatura à reeleição pode estar em jogo se não conseguir convencer os eleitores nos próximos dias de que está à altura do cargo.

Após a publicação da reportagem, o porta-voz da Casa Branca Andrew Bates negou as afirmações, escrevendo em uma rede social: “Esta afirmação é absolutamente falsa”.

O New York Times relatou que o aliado de Biden afirmou que o presidente está ciente de que precisa melhorar e que futuros eventos serão cruciais para sua imagem. Segundo a fonte, Biden sabe que “se tiver mais dois eventos como esse, estaremos em um lugar diferente” até o final do fim de semana. Embora o aliado seja descrito como “importante”, o nome da pessoa não foi mencionado.

A pressão sobre Biden para se recuperar de seu desempenho no debate é evidente, com o presidente enfrentando o desafio de reconquistar a confiança dos eleitores e mostrar que está apto para liderar o país por mais um mandato.

Os próximos dias serão cruciais para Biden, que terá que mostrar um desempenho sólido em eventos futuros para reverter a situação e garantir sua permanência na corrida pela reeleição.


Sair da versão mobile