MP-SP denuncia presos por assassinatos em penitenciária de Presidente Venceslau e detalha ligação com PCC em caso chocante.




MP-SP denuncia presos por assassinatos em penitenciária de Presidente Venceslau

MP-SP denuncia presos por assassinatos em penitenciária de Presidente Venceslau

Por Jornalista XPTO – 05 de julho de 2024

Imagens de câmeras de monitoramento da Penitenciária de Presidente Venceslau (SP) – Imagem: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou os presos Luís Fernando Baron Versalli, 53 anos, conhecido como Barão; Ronaldo Arquimedes Marinho, 53, o Saponga; Jaime Paulino de Oliveira, 46, o Japonês, e Elidan Silva Ceu, 45, o Taliban, por assassinatos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

Segundo a denúncia, os acusados mataram Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Ré, ambos de 48 anos. As vítimas foram brutalmente assassinadas no dia 17 do último mês, no pavilhão 1 da unidade prisional, durante o horário de banho de sol. Imagens das câmeras de segurança do presídio registraram os crimes.

Os réus Nefo e foram presos em março de 2023 e eram suspeitos de planejar os sequestros do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, de Presidente Prudente (SP). De acordo com o MP, as ordens para as mortes partiram do PCC (Primeiro Comando da Capital).


Sair da versão mobile