Reunião do bloco regional CARICOM adiada devido à passagem de furacão pela região do Caribe

Tempestade Beryl adia reunião do CARICOM em Granada

A reunião anual do bloco regional caribenho CARICOM, que estava prevista para acontecer esta semana em Granada, teve que ser adiada devido à passagem da tempestade Beryl. Esta notícia pegou os habitantes de Barbados de surpresa, que correram para os postos de gasolina e supermercados em preparação para a chegada do fenômeno.

De acordo com especialistas, a ocorrência de uma tempestade tão potente no início da temporada de furacões, que vai de junho a novembro no Atlântico, é considerada extremamente rara. O meteorologista Michael Lowry destacou em uma rede social que apenas cinco grandes furacões (categorias 3 ou mais) foram registrados no Atlântico antes da primeira semana de julho.

O perigo iminente da tempestade Beryl também preocupa as autoridades do México, pois a previsão é que o fenômeno atinja o estado de Quintana Roo na manhã de terça-feira, afetando destinos turísticos como Cancún e Riviera Maya. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em viagem de trabalho a Cancún, afirmou que estão monitorando atentamente a trajetória da tempestade, em parceria com órgãos como a Proteção Civil, a Secretaria da Defesa e a Marinha.

Diante desses acontecimentos, o CARICOM e os países afetados pela tempestade Beryl estão mobilizando esforços para lidar com os impactos do fenômeno e garantir a segurança da população. A união e a solidariedade serão fundamentais para superar essa situação desafiadora.

Sair da versão mobile