Novos membros empossados no Conselho de Comunicação Social sugerem regulamentação para remuneração de conteúdo jornalístico em plataformas digitais.




Novos membros empossados no Conselho de Comunicação Social

Dois novos membros foram empossados no Conselho de Comunicação Social (CCS). Rafael Soriano e Samir Nobre assumiram seus cargos nesta segunda-feira (1º), juntando-se aos demais conselheiros que já estavam atuando previamente. O mandato é de dois anos, com a possibilidade de uma recondução.

Durante a cerimônia de posse, o colegiado também aprovou um relatório abordando projetos de lei relacionados à remuneração dos profissionais de comunicação. O CCS recomendou ao Congresso a necessidade de avançar em uma medida regulatória que garanta o pagamento pela utilização do conteúdo jornalístico pelas plataformas digitais. O relatório foi apresentado pela conselheira Maria José Braga.

O papel do Conselho de Comunicação Social

O CCS é composto por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, sendo um colegiado do Congresso Nacional responsável por realizar estudos, pareceres, recomendações e outras atividades relacionadas ao tema da comunicação social no Brasil.

Os membros do conselho são eleitos pelo Congresso, a partir de indicações feitas por entidades representativas dos setores da comunicação social, garantindo uma diversidade de perspectivas e experiências.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Sair da versão mobile