Após uma complexa operação que durou cinco horas, o 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, no Paraná, conseguiu finalizar com sucesso a retirada do cadáver de um homem encontrado em uma cachoeira de Marilândia do Sul na tarde desta sexta-feira (28). O corpo foi localizado por um morador da região, que imediatamente acionou a Polícia Militar local.
-LEIA MAIS: Jovem é encontrado morto em cachoeira de Marilândia do Sul (PR)
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 17 horas. O oficial responsável pela operação enviou uma mensagem por volta das 22h30 para a imprensa, informando que a missão havia sido concluída com sucesso, e o corpo havia sido entregue ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
Segundo o subtenente Camilo, o trabalho de resgate foi especialmente desafiador devido ao difícil acesso ao local. A cachoeira possuía aproximadamente 30 metros de altura e estava em uma propriedade rural na saída para Rio Bom. “Tivemos que criar um sistema de ancoragem em cordas para poder efetuar a retirada do corpo. Apesar do trabalho demorado e cansativo, conseguimos resgatar o corpo com sucesso e entregá-lo ao IML de Apucarana“, explicou.
Camilo também revelou que, possivelmente, o corpo pertencia a um mochileiro de São Paulo, conforme identificação encontrada no local. Um passaporte foi encontrado junto à vítima, mas a identidade e idade ainda não foram confirmadas.
ENTENDA
A principal suspeita inicial é de que a morte do homem tenha ocorrido devido a uma queda, de acordo com informações da Polícia Civil, que agora está encarregada da investigação do caso. Um vídeo gravado pelo morador que encontrou o corpo mostra que uma barraca estava montada nas proximidades, sugerindo que o rapaz teria acampado no local. Além disso, uma bicicleta foi encontrada nas redondezas.
O morador relatou no vídeo que esteve no local na quinta-feira (27) e chamou por alguém, porém não obteve resposta. Ao retornar na sexta-feira, decidiu explorar a propriedade e acabou descobrindo o corpo.
A possibilidade de que a morte tenha ocorrido há alguns dias está sendo considerada, mas somente a Polícia Científica poderá confirmar essa informação.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o cadáver foi encontrado na conhecida “Cachoeira do Nestor”, localizada na saída de Marilândia do Sul para Rio Bom.
Mais detalhes sobre o caso serão disponibilizados neste sábado (29) no TNOnline
Siga o TNOnline no Google News