Presidente Lula nega ameaça de demissão a ministro das Comunicações em caso de denúncia pela PGR




Presidente Lula não alertou ministro das Comunicações sobre possível demissão

Presidente Lula não alertou ministro das Comunicações sobre possível demissão

Aliados do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, negam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha alertado sobre a possibilidade de demissão caso ele seja denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Segundo relato feito à coluna por pessoas presentes, o encontro entre os dois no Piauí na semana passada foi muito rápido. Lula teria apenas abraçado o ministro e dito: “enfrente e se defenda”. Não teria ocorrido qualquer conversa mais aprofundada sobre o indiciamento de Juscelino pela Polícia Federal por suspeitas de corrupção.

Em entrevista ao UOL, Lula disse que Juscelino sai se for denunciado. “O que eu disse ao Juscelino: ‘a verdade, só você sabe. Se o Procurador [Geral da República, Paulo Gonet] indiciá-lo, você sabe que tem de mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, você continua como ministro”. Na verdade, o indiciamento já foi feito pela PF. Agora cabe ao PGR fazer a denúncia.

Essa declaração do presidente Lula gerou especulações sobre o futuro do ministro Juscelino Filho no governo. A polêmica em torno do possível envolvimento em práticas corruptas tem sido um tema recorrente nos bastidores políticos.

Diante desse cenário, a resposta de Juscelino e a postura do presidente Lula serão decisivas para o desfecho desse caso. Enquanto isso, a sociedade aguarda por mais informações sobre o desenrolar das investigações e seus desdobramentos políticos.


Sair da versão mobile