Leroy Merlin de Bangu encerrará atividades após 17 anos e rumores apontam para futura filial da Obramax na região.







Encerramento da Leroy Merlin em Bangu

Encerramento da Leroy Merlin em Bangu

A unidade da Leroy Merlin em Bangu, localizada no estacionamento do Bangu Shopping, encerrará suas ativividades no dia 31 de agosto, após 17 anos de operação no bairro. Inaugurada em 2007, a loja foi a primeira grande varejista de materiais de construção da região.

Segundo a rede, a decisão de fechar a unidade faz parte de uma estratégia de otimização e reposicionamento da marca no estado. A empresa assegura o pleno funcionamento das unidades de Del Castilho, Barra da Tijuca, Leblon e Niterói, além dos seus canais digitais.

As unidades no estado do Rio, onde a Leroy Merlin atua há 22 anos, representam apenas 7% de sua operação comercial no Brasil. Em nota, a marca reafirmou seu comprometimento com os colaboradores da unidade de Bangu, oferecendo oportunidades de recolocação em outras unidades do grupo na região e também no mercado de trabalho.

Rumores indicam que o grande galpão ocupado pela Leroy Merlin em Bangu pode dar lugar a uma nova filial da Obramax, que está em processo de expansão na Região Metropolitana. A Obramax, que já possui uma unidade em Benfica, anunciou recentemente a abertura de lojas em Jacarepaguá e Duque de Caxias. O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Obramax, mas até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile