Forças armadas russas atacam infraestrutura elétrica ucraniana, destruindo metade da capacidade energética do país e causando apagões frequentes.




Rússia lança novo ataque contra infraestruturas elétricas da Ucrânia

Rússia lança novo ataque contra infraestruturas elétricas da Ucrânia

No último sábado (22), as forças armadas russas realizaram um novo ataque contra as infraestruturas elétricas da Ucrânia, causando danos significativos. De acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, metade da capacidade energética do país já foi destruída pela Rússia, resultando em apagões cada vez mais frequentes.

O Ministério da Energia ucraniano informou que as instalações da Ukrenergo nas regiões de Zaporíjia, ao sul, e Lviv, a oeste, foram alvo dos ataques, resultando em danos materiais e ferimentos em dois funcionários que foram hospitalizados em Zaporíjia. Este é o oitavo ataque massivo às centrais elétricas do país nos últimos três meses, forçando a imposição de cortes de energia frequentes, segundo o ministério.

A população ucraniana vem sofrendo com a instabilidade causada pelos ataques russos, que impactam diretamente a distribuição de energia no país. Os apagões estão se tornando cada vez mais comuns, o que prejudica não só a vida cotidiana dos cidadãos, mas também atividades essenciais como hospitais e serviços de emergência.

Diante da situação, a comunidade internacional acompanha com preocupação os desdobramentos dos ataques russos à infraestrutura elétrica da Ucrânia. Diplomatas e líderes mundiais têm se manifestado em solidariedade ao povo ucraniano e condenado as ações agressivas da Rússia.

Por: Nome do Jornalista – Data da Publicação


Sair da versão mobile