21/06/2024 – 13:03
Getty Images
Cancelamentos atingiram até beneficiários que estavam com pagamento em dia
Na próxima terça-feira (25), as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Saúde da Câmara dos Deputados realizarão uma audiência pública para discutir os cancelamentos unilaterais de planos de saúde de pessoas com deficiência e doenças graves pelas operadoras dos planos.
O debate foi solicitado pela deputada Maria Rosas (Republicanos-SP) e está marcado para iniciar às 16 horas, no plenário 13.
A audiência será interativa, permitindo aos participantes enviar perguntas aos convidados que estarão presentes.
O Procon de São Paulo registrou um aumento de 85% nas reclamações de consumidores referentes a cancelamentos unilaterais de contratos de planos de saúde entre abril e maio deste ano. Maria Rosas lamenta a vulnerabilidade em que os beneficiários ficam após esses cancelamentos.
A deputada ressalta que até mesmo beneficiários com pagamentos em dia tiveram seus planos cancelados, levantando questionamentos sobre a ética e legalidade das práticas das operadoras de planos de saúde.
No final do mês passado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou um acordo com as operadoras para suspender os cancelamentos.
Da Redação – ND