Ataque de onça-parda deixa rottweiler gravemente ferida em propriedade rural, ressaltando a importância da preservação desses animais.

Onça-parda ataca cães em propriedade rural

Havia vários sinais de garras feitas recentemente no tronco de uma árvore ao lado de onde foi encontrado o animal sem vida. Provavelmente a suposta onça-parda estava em seu habitat caçando e foi acuada pelos cães que moram na propriedade rural e se defendeu atacando-os.Nivaldo José Sedenho, veterinário

Veterinário ressalta que onça também é vítima nessa situação. “Esses animais precisam ser protegidos e preservados”, enfatiza.

Cachorra da raça rottweiler teve cortes profundos no rosto Imagem: Arquivo pessoal

A cadela rottweiler passou por uma cirurgia plástica para reconstruir parte do rosto. O procedimento durou cerca de quatro horas e, segundo o veterinário, o animal está se recuperando bem.

Embora ela tenha tido um corte bem próximo ao olho, a cachorra não perdeu a visão. “A previsão de alta, na melhor das hipóteses, é após 15 dias”, diz o veterinário.

Esses eventos destacam a importância de garantir a segurança tanto dos animais selvagens, como a suposta onça-parda, quanto dos animais domésticos, como os cães da propriedade rural. A convivência harmoniosa entre todas as espécies é essencial para preservar o equilíbrio ecológico e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Sair da versão mobile