19/06/2024 – 07:36
Ari Dias/AEN-PR
Lanchonetes e restaurantes terão tributação diferente
O grupo de trabalho (GT) da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) promove mais duas audiências públicas nesta quarta-feira (19).
Pela manhã, a partir das 9 horas, o debate será sobre entidades imunes. O PLP 68/24 prevê alguns casos de entidades que terão imunidade do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS). Está prevista, por exemplo, imunidade para entidades religiosas e suas organizações beneficentes, para partidos políticos e sindicatos.
À tarde, a partir das 14h30, os deputados vão discutir a transição para o novo modelo tributário. Entre os convidados confirmados, está o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o secretário de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Sérgio Firpo.
As audiências serão realizadas no plenário 2.
Da Redação – ND
Grupo de trabalho analisa proposta de reforma tributária
No dia 19 de junho de 2024, o grupo de trabalho (GT) da Câmara dos Deputados dedicado a analisar a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) realizou mais duas audiências públicas como parte de seus trabalhos. Pela manhã, a partir das 9 horas, a discussão se concentrou nas entidades imunes previstas no PLP 68/24, que terão isenção de alguns impostos, como o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
Dentre as entidades beneficiadas pela imunidade tributária estão as organizações religiosas e beneficentes, partidos políticos e sindicatos. Já no período da tarde, a partir das 14h30, os deputados debateram a transição para o novo modelo tributário proposto. Destacaram-se os convidados Bernardo Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, e Sérgio Firpo, secretário de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento.
As audiências foram realizadas no plenário 2 da Câmara dos Deputados, proporcionando um espaço de debate e esclarecimento sobre as mudanças propostas na reforma tributária. A discussão é fundamental para a construção de um sistema tributário mais justo e eficiente para o Brasil.