Pompeia inaugura primeiro museu infantil dedicado à vida das crianças na antiga cidade romana devastada pelo Vesúvio





POMPEIA, 19 JUN (ANSA) – O sítio arqueológico de Pompeia, uma das atrações mais visitadas da Itália, apresentou hoje, dia 19 de junho, uma novidade que promete encantar os pequenos visitantes. Trata-se do “Children’s Museum” (“Museu das Crianças”), um espaço exclusivamente dedicado às crianças, reunindo brinquedos e informações sobre a vida dos pequenos habitantes da antiga cidade romana, que foi devastada pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.

O diretor do Parque Arqueológico de Pompeia, Gabriel Zuchtriegel, anunciou que o museu infantil tem previsão de inauguração para o início de 2025, trazendo uma abordagem dinâmica e educativa para as crianças que visitam o local histórico.

O objetivo do “Children’s Museum” é proporcionar uma experiência lúdica e informativa, permitindo que as crianças mergulhem no cotidiano da sociedade pompeiana e compreendam melhor o contexto histórico em que viviam. Com atividades interativas e adaptadas ao público infantil, o espaço promete ser mais um atrativo para as famílias que visitam Pompeia em busca de conhecimento e diversão.


Sair da versão mobile